quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 14 – MORTE NO REIK – RUMO A ALTDORF


Seguindo rio acima, com o clima ameno, o grupo encontra algumas dificuldades no rio, como entulhos trazido pelas chuvas, mas conseguem contorná-las, tudo indicava que Berserk havia aperfeiçoado suas habilidades no leme. Ao passar em um posto do canal, o grupo suspeita de um canaleiro que se mostrou muito inseguro no controle dos mecanismos do canal. O grupo suspeita de algo e investiga e descobre que o canaleiro era um impostor que estava tomando o lugar de Hans, o real canaleiro, que havia sido rendido e preso num armário, pago para deixar passar uma embarcação com um carregamento suspeito. Através de alguma astúcia, o grupo consegue fazer com que os contrabandistas fossem pêgos. Embora Berserk tenha traído sua própria gente, e talvez queimado seu filme entre os contrabandistas... mas quem se importa em ser um contrabandista e ladrão conhecido como x9, deve ser útil para subir de classe.
A viagem continua e o grupo tem uma visão incomum. Encontram uma embarcação élfica. Delita e Melk são permitidos subir a bordo, Melk conhece alguns deles, inclusive Malael Brior, um emissário do Rei Fênix. Os elfos avisam que tempos difíceis estão vindo, e que Melk seria necessário em Ulthuan. Deixam com ele uma corda élfica.
Seguindo viagem, o grupo tem uma discussão para lá de inútil. Melk implora para Conrad assumir a liderança, para poder aprender a liderar e ser um sargento no futuro. Conrad, que não havia sido um líder lá essas coisas, dá um novo piti e não aceita. No entanto, o grupo parece estar do lado de Melk, afinal, um líder se escolhe assim mesmo: por sorteio ou para fazer testes de evolução de carreira, não existe maneira melhor de escolher um líder. Com muita briga, o grupo fica estressado e Conrad abdica da liderança, muito a contragosto. E Melk assume a liderança, mal sabendo que seria a liderança mais curta e desastrosa de todos anos em aventuras.
Na primeira situação de tensão, quando o grupo é cobrado por bandidos 5 coroas para que o barco atravessasse, Melk e Grim Jaw, sem se importar se os bandidos tinham armas de longo alcance e até armas de fogo (coisa que é rara e cara no Império) partem para a briga. Sem se importarem também com a segurança do restante do grupo, que não são lá essas coisas para combates diretos, impensados e sem estratégias. A tática foi clara: cada um por si. Mesmo Conrad avisando que eles estavam lutando sem tática, Melk não toma iniciativa de líder e resolve continuar a luta. Após algum tempo de luta, chegam mais bandidos armados com armas de longo alcance. Agora sim, o grupo iria usar a cabeça e se render. Mas não! Continuam a lutar, mesmo com desvantagem mais clara que cristal. Berserk, um membro do submundo, simplesmente esquece sua capacidade de interagir com marginais e também parte para briga, não usa sinais para se comunicar, não usa linguagem de ladrão para tentar contornar a situação, simplesmente parte para a briga também. Após a queda de dois membros do grupo, Conrad toma a liderança de novo e rende o grupo, porém, tarde demais. O grupo é rendido, enquanto esperam a chegada do líder dos piratas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário