quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SESSÃO 15 – MORTE NO REIK - ALTDORF


Capturados pelos piratas, o grupo é reunido sob mira de bestas e armas no centro da sala principal da casa de controle do canal. São espancados, torturados e interrogados. O líder deles chega, e se apresenta como Luis Baumann e diz que irá mandar matar todos e botar fogo no barco. Berserk se apresenta como conhecido de Franz Baumann, de Bogenhafen, que por coinciência é irmão de Louis.
O grupo explica o mal entendido como uma loucura do Trollslayer, que não é conhecido por cautela pelo Império, se desculpam pela morte dos dois capangas, mas diz que tiveram de lutar para se protegerem após a loucura do Anão. Luis, que já tinha ouvido falar dos Slayers, aceita em partes a desculpa, fortalecida pelo fato de que o grupo jura que Franz Baumann era conhecido e afeiçoado a eles.
Com alguma conversa, promessas e dívidas, Louis permite que o grupo parta, mas eles ficam lhe devendo um favor que seria cobrado no futuro. Baumann tira todo o dinheiro do grupo, todas armas e a maioria dos pertences e deixa com que partam.
Após passar pelo último canal antes de Bogenhafen, após mais uma barbeirada de Berserk (diga-se de passagem o grupo não parece estar interessado na integridade do barco e prefere esperar que o pior ocorra ao invés de consertá-lo e ter cuidado com ele, afinal um barco é algo muito barato), o grupo é abordado por um barco de nobres fazendo baderna e festas. Estão todos muito bêbados e excitados, batendo nos servos, bebendo muito e vomitando. Eles entram no barco dos aventureiros e já começa a confusão. Um nobre mija no convés, Conrad se irrita e os guarda-costas dos nobres se posicionam para combate. A luta é evitada, mas todos os nobres sobem no navio para bagunçar. Muita humilhação com plebeus, inclusive com Berserk que precisa fazer sexo com uma serva para os nobres observarem. Um barco da patrulha chega e percebe que os nobres estavam exaltados e conseguem fazer com que eles partam.
Chegando na grande cidade de Altdorf, com sua peculiar confusão, perigos e armadilhas, os personagens logo procuram uma taverna, a Gato e Violino, onde Berserk faz contato com membros do submundo. Renate resolve ficar com o grupo oficialmente. Melk sente que o grupo é observado. No dia seguinte conseguem vender a carga de lã por um bom dinheiro e passam o dia inteiro recomprando o equipamento perdido na mão dos Baumann. A noite, Berserk se apresenta ao líder da Guilda dos Ladrões daquela área de Altdorf, recebendo a permissão para realizar roubos, desde que pagasse 5% de tudo que conseguisse à guilda. Melk agora tem certeza de que estão sendo observados.
Ao retornar a taverna, Berserk tem a chance de armar uma emboscada a alguém que o estava seguindo, mas, novamente usa suas pífias estratégias de ladrão de quinta categoria e persegue pelas ruas o estranho homem. Em combate, não resta outra saída senão matá-lo, novamente não conseguem interrogar um suspeito, ele o revista e encontra com ele uma estranha carta, deixando claro de uma vez por todas, que ele está sendo seguido e sua vida pode estar por um fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário